De 9 a 11 de Maio, no Cnema, em Santarém, todos os que se interessam pela Caça vão novamente ter a oportunidade de conhecer todas as novidades do sector, na maior Feira de Caça nacional.
A Expocaça conta com o apoio e o empenho das diversaas entidades do sector, com destaque para a ANPC, Associação Portuguesa de Matilhas de Caça Maior, Clube Português de Monteiros, CNCP, Fencaça, SCI-Lusitânea Chapter. É com eles que contamos para oferecer um vasto e diversificado programa de actividades paralelas.
Participar na Expocaça, seja como Expositor ou Visitante, é a garantia de contribuir para a revitalização da Caça e de toda a economia que lhe está associada.
A expocaça 2024 foi visitada por mais de 25.000 pessoas, o que representa um aumento, em relação ao ano anterior, demonstrando a importância deste evento para todos os caçadores e para todos os que se interessam pelo mundo da caça.
A expocaça 2023 foi visitada por cerca de 23.350 pessoas, o que representa um aumento, em relação ao ano anterior, de cerca de 10%, demonstrando a importância deste evento para todos os caçadores e para todos os que se interessam pelo mundo da caça.
A Expocaça 2022 constituiu um marco como, mais uma vez, a maior Feira de Caça de Portugal, tendo registado um número recorde de visitantes, com um aumento de cerca de 18% em relação à última edição, para um total de perto de 21.000 visitantes.
A comemoração dos 30 anos da Expocaça constituiu um êxito, como este certame há muito não conhecia.
Em 2017 a Expocaça cresceu em expositores e visitantes!
É nesta linha que continuamos a trabalhar, em conjunto com todas as Associações e Organizações de Caçadores do País, para que a Expocaça volte a conhecer os grandes sucessos que foram seu apanágio.
Em 2015 e 2016, o esforço de Expositores e da Organização do certame permitiram alguma melhoria e eficácia do certame.
Apesar dessas dificuldades, em 2013 - ano das Bodas de Prata da Expocaça - o certame voltou a conhecer algum crescimento, mas a vitalidade do sector é ainda reflexo da crise que se tem vindo a viver em Portugal.
A partir de 2010, seja por força da crise económica, seja por força de alterações legislativas que se reflectiram muito negativamente no sector, a Expocaça passou a sentir as dificuldades por que passaram as diversas empresas ligadas ao sector, tendo muitas sido obrigadas a fechar.
A partir dessa altura, a Expocaça registou anualmente elevados indices de crescimento, chegando a atingir mais de 200 Expositores e tendo sido visitada por mais de 40.000 pessoas.
Indo ao encontro das expectativas e das necesidades de diversas empresas do sector, em 1996 transferimos a realização da Expocaça para o Centro Nacional de Exposições, em Santarém, um local que tem vindo a oferecer as necessárias condições, nomeadamente pela sua localização no centro do País.
O crescimento contínuo, quer no número de expositores, quer no número de visitantes, levaram a que a feira se tivésse que realizar num local com mais espaço e melhores condições, tendo sido escolhido o Hipódromo da Quinta da Marinha, em Cascais, onde o certame se realizou de 1992 a 1995.
Numa iniciativa inédita - em 1989 – nasce em Portugal a 1ª Feira de Caça, que teve lugar no Forum Picoas, em Lisboa. Logo na sua primeira edição, a Expocaça foi um enorme sucesso, passando nos dois anos seguintes a realizar-se na Tapada da Ajuda.